BDMG amplia formas de atendimento a micro e pequenos empresários

                                                             
                                                                     BDMG amplia formas de atendimento a micro e pequenos empresários

Durante palestra no ‘Dia da micro e pequena empresa na ACMinas, gerente geral do banco apresenta as estratégias que melhoraram o atendimento do banco.

Para falar sobre ‘Micro e pequenas empresas no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais’ Rodrigo Teixeira, gerente geral do BDMG, inicia sua palestra explicando sobre o modelo de micro e pequena empresa que o banco atende.

“Mais de 90% da carteira do banco é composta por micro e pequenas empresas”, expõe Rodrigo. Mesmo tendo apenas trezentos e cinquenta funcionários, não disponibilizando o serviço de conta corrente e tendo apenas umas sede, localizada em Belo Horizonte, O banco atende à pessoas físicas e jurídicas e pequenas, médias e grandes empresas além de diversas prefeituras pelo estado.

Na ocasião, Rodrigo também apresentou algumas adequações que o BDMG fez para melhorar os serviços prestados aos clientes. De acordo com ele, em 2011 o banco criou um modelo de atendimento especializado para este tipo de empreendimento, atuante em todo o estado, que age através de uma rede de correspondentes bancários que oferecem os serviços e produtos disponibilizados pelo BDMG. 

Para se adaptar a era fintech o banco lançou em 2012 uma plataforma de crédito chamada ‘BDMG web’, que possibilitou ao banco democratizar o empréstimo de crédito e uma maior autonomia para o empresário no momento de buscar crédito no BDMG. “Com essa plataforma o banco conseguiu levar crédito para todo o estado. Conseguimos levar crédito, desde o início desse processo, para pelo menos uma microempresa em cada um dos oitocentos e trinta e dois municípios do estado”, informa Rodrigo, ressaltando a importância dessas parcerias e do lançamento desta plataforma.

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