BDMG reduz taxa de juros para micro e pequenos empresários

Por DA REDAÇÃO – 17/10/19 – 03h00

Os empreendedores podem pedir o financiamento via plataforma, disponível no site do banco, ou por meio de correspondentes bancários.

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) melhorou as condições de crédito para micro e pequenos empresários de qualquer setor que necessitam de capital de giro, modalidade mais procurada por empresas nesses perfis. Todas as linhas para essa destinação tiveram reduções na taxa de juros, tanto para curto quanto para longo prazo, oferecendo uma das melhores condições disponíveis hoje no mercado, sem a necessidade de garantia real. O empreendedor pode requerer o financiamento de qualquer parte de Minas, via plataforma BDMG Digital, disponível no site do banco, ou por meio de correspondentes bancários.

Ao todo, seis linhas de crédito passam a operar com juros reduzidos, com taxas iniciais menores do que 1% ao mês. As linhas são para micro e pequenas empresas com faturamento até R$ 4,8 milhões, e o limite de solicitação de crédito é de R$ 480 mil. “Em sintonia com o objetivo de induzir o desenvolvimento econômico do Estado, reduzimos as taxas para níveis ainda mais competitivos em um momento no qual o empreendedor está dedicado às demandas de fim de ano e ao planejamento de seus negócios para o ano que vem”, explica o presidente do banco, Sergio Gusmão.

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.