Betim começa a vacinar estudantes de 12 a 14 anos contra Covid-19

Prefeitura iniciará a imunização de alunos da rede municipal dos 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental da rede pública, com a chegada de 6.047 doses da Pfizer. Instituições de ensino estadual e privado na cidade poderão fazer o cadastro dos seus respectivos estudantes

Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, será o primeiro município do país a vacinar estudantes de 12 a 14 anos de todas as redes de ensino. Nesta primeira etapa, com o envio de 6.047 doses da vacina da Pfizer para Betim, imunizante que tem a  autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usado em pessoas a partir de 12 anos, a prefeitura municipal começará a imunizar estudantes, que são alunos da rede municipal dos 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental em suas escolas.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli, nas suas redes sociais nesta segunda-feira (14). O prefeito destacou que Betim será o primeiro município do país a adotar a medida e  ainda afirmou que, com a chegada de mais doses da Pfizer, dará seguimento à imunização de alunos de 12 a 14  anos das redes municipal, estadual e privada do município.

Segundo o cronograma divulgado pela prefeitura, a imunização desse público começa na quarta-feira (16), nas escolas municipais localizadas nas regionais Icaivera, Citrolândia, Vianópolis e Petrovale. Já na quinta-feira (17), serão vacinados os alunos da rede pública nas escolas localizadas nas regionais PTB e Teresópolis. E na sexta (18), será a vez dos alunos da rede municipal cujas as instituições de ensino estão na região norte de Betim. O horário ainda será definido pela prefeitura e divulgado posteriormente.

“A vacina da Pfizer que chegar no município será destinada a esse público . Escolhemos essas regionais para iniciarmos a imunização porque são as mais carentes da cidade. Com os professores e alunos vacinados com a primeira dose, vamos avaliar se temos condições de retomar com as aulas (ensino semipresencial) no mês de agosto. Já perdemos o ano letivo de 2020 e temos que fazer um esforço para recuperar e não perdemos ainda esse ano”, afirmou Medioli.

As instituições de ensino estadual e privado na cidade poderão fazer o cadastro dos seus alunos que estão nessa faixa etária no site da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A data para o cadastro será divulgada pela prefeitura posteriormente.

Confira as escolas 

Quarta (16)
Petrovale – Escolas Valério Ferreira e Edvaldo Faleiro
Citrolândia – frei Rogato. Geraldo Jorge, José Vilaça, Vereador Rafael
Icaivera – Maria Helena
Vianópolis – Barão Rio Branco, Jorge Afonso

 

Quinta (17)
PTB
Adelina Mesquita, Ângela Ribeiro, Edir Terezinha, Presidente Raul
Teresópolis
Adelina Gonçalves, Aristides José, Belisário, Bento Machado, Francisco Sales
Sexta (18) 

Norte
Ana Cândia, Antônio tereza, Josephina, Lúcia Farage, Maria José Campos e Maio Marcos.

 

Por Flávia Jardim I O tempo

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts recentes

Siga a ACMinas

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.