BRF anuncia investimento de R$ 319 milhões em unidade de Uberlândia

*Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Unidade da BRF em Uberlândia — Foto: BRF/ Divulgação

Uberlândia vai receber investimento de R$ 319 milhões da empresa multinacional brasileira do ramo alimentício BRF. A confirmação do aporte na cidade foi informada pelos representantes da companhia durante reunião virtual com o Governo de Minas Gerais nesta quarta-feira (19).

A unidade de Uberlândia passará por modernização e também terá a capacidade de produção ampliada, além do aumento da diversidade do portfólio. A expectativa da BRF é um aumento de 25% no volume de produção na cidade a partir do quarto trimestre de 2021.

“Com a ampliação de nossa unidade, teremos novas oportunidades de otimização de recursos e monitoramento online de processos e produtos, elevando ainda mais a performance de qualidade”, explicou o gerente executivo na BRF em Uberlândia, Fábio Luiz Possato.

unidade de Uberlândia exporta mais de 31 mil toneladas por ano de produtos, como margarinas, bacon, linguiça cozida e frango. A empresa do ramo alimentício gera 7 mil empregos diretos em Minas Gerais e conta com 300 produtos integrados.

O vice-governador de Minas, Paulo Brandt, participou do encontro virtual e disse que o Estado quer oferecer condições a todos que querem investir e empreender. “A BRF tem perspectiva de triplicar de tamanho em 10 anos e Minas Gerais está no radar desta grande empresa brasileira, multinacional. Estamos aqui para apoiar e facilitar a implantação e a ampliação de seus negócios”.

Leia mais: G1|Triângulo e Alto Paranaíba| 21/05/2021