Desafio aceito, desafio cumprido

Por: Aguinaldo Diniz Filho

Vislumbrar novos desafios, a cada dia, é uma grande motivação na vida. E é assim que eu encerro meu segundo ano de mandato a frente da Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas. O maior desafio foi reorganizar as finanças da instituição, que ao termino desses dois anos, chegamos ao equilíbrio do caixa.

A ACMinas, graças a todos que nos antecederam, sempre foi reconhecida por sua credibilidade e respeito, por sua força institucional representando o empresariado, em todos os segmentos da economia.

Tivemos comprometimento com os resultados, sejam eles financeiros, de imagem ou de conteúdo. Tive a sorte de ter comigo uma diretoria competente e participativa, formada por cidadãos que voluntariamente se dedicaram a nossa Entidade, que completa 120 anos de atividade ininterrupta, em prol da Sociedade, da nossa Cidade, do nosso Estado e do nosso País.

Não teria conseguido nada sem eles. Entendemos que somos o mecanismo que faz a Associação andar. Essa dedicação tem um lado afetivo, de carinho. As pessoas não estão aqui para aparecer. Os feitos é que devem aparecer, os resultados e benefícios devem ser sentidos por nossos associados.

Neste período aprovamos o novo Estatuto, implementamos um sistema de gestão integrado, atualizamos hardwares e softwares, adequamos as instalações para segurança predial e AVCB, atraímos novos associados e principalmente desenvolvemos um planejamento estratégico que servirá como instrumento balizador para as próximas gestões.

Ao mesmo tempo formatamos os Conselhos Empresariais, tão bem coordenados pelo vice-presidente Marcos Brafman, trazendo ao nosso convívio pessoas que são referência na sociedade, especialistas e exponenciais em suas respectivas áreas para que produzissem conteúdo de valor para a Casa. Hoje temos 19 Conselhos bem afiados nesta tarefa, e é esse conteúdo que abastece a Entidade para promover ações consideradas necessárias. Trabalhamos sempre com agendas propositivas e com conteúdo de qualidade.

Outro pilar importante dessa transformação foi nosso corpo de colaboradores que com empenho, afinco e dedicação se esforçou para planejar, agir e executar de forma diferente e mais eficiente. Nenhum projeto teria bons resultados se eles não tivessem acreditado e apoiado a nossa gestão desde o inicio.

Cada dia é um novo desafio e deixamos hoje para a próxima gestão uma entidade de classe de quase 120 anos, que vive de contribuições voluntárias, apta a defender os interesses da classe empresarial. Somos fortes por isso.

Mesmo tendo enfrentado um ano que chegou junto com a crise do Covid 19, não esmorecemos, tivemos coragem, nos reinventamos, adaptamos e nós municiamos de informações no enfrentamento da pandemia. Lamentamos a morte de cerca de mais de 184 mil brasileiros, e externamos nosso mais profundo sentimento de pêsames as famílias enlutadas em nosso País. Tenho absoluta certeza que sairemos mais fortes dessa crise sanitária, econômica e social, seremos um país socialmente mais justo e fraterno.

Unidos haveremos de vencer o Vírus.

Por fim, uma vez mais, agradecemos a todos que estiveram conosco neste honroso desafio de presidir a Associação Comercial e Empresarial de Minas. Aproveito para desejar, ao presidente eleito, Dr. José Anchieta da Silva, que há anos participa da nossa Entidade, e a toda sua diretoria pleno sucesso na nova gestão.

Vamos continuar lutando para que a voz do empresariado seja sempre ouvida!

Desejo a todos um Natal e um Ano Novo, com prosperidade, saúde e paz!

Jornal Diário do Comércio | 19 de dezembro de 2020

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts recentes

Siga a ACMinas

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.