Em visita à ACMinas, Embaixador indonésio destacou potencial do comércio com o Brasil

As potencialidades econômicas da Indonésia, que vêm mostrando contínuo crescimento há vários anos, assim como seus índices de liberdade econômica acima da média mundial, foi um dos principais temas abordados durante visita do Embaixador do País, Edi Yusup, ao presidente da ACMinas, Aguinaldo Diniz Filho. Acompanhado de pequena comitiva, Yusup destacou a necessidade de estreitar relações entre seu País e o Brasil, de modo a potencializar o intercâmbio comercial entre os dois países.

O encontro, promovido pelo presidente do Conselho Empresarial de Relações Internacionais da entidade, Sílvio Nazaré, contou também com a presença do presidente da Associação Mineira de Supermercados, Paulo Ricardo Parma, que relatou a crescente demanda do mercado brasileiro para produtos asiáticos de qualidade como fator de expansão de negócios entre os dois países.

Outro item abordado na reunião foi o turismo. O presidente do Conselho Empresarial da ACMinas que atua neste setor, Octávio Elísio Alves de Brito, afirmou que tanto o Brasil quanto a Indonésia têm um grande potencial de desenvolvimento neste importante segmento econômico-cultural, dadas à recíproca riqueza histórico-cultural.

A comitiva foi acompanhada pelo deputado estadual Antônio Carlos Arantes, que frisou a necessidade de os dois países se tornarem aliados no mercado internacional de café, produto comum à economia de ambos e com grande potencial de alavancar o crescimento econômico.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts recentes

Siga a ACMinas

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.