Na última terça feira a ACMinas lançou o projeto das Quinzenais, reuniões que acontecerão sempre às terças feiras, antes das semanais com a periodicidade quinzenal. Com o intuito de discutir os avanços da tecnologia o projeto trará sempre convidados e temas ao debate sobre o Futuro. Com o título de “Quinzenais” Futuro Já! – Para viver a frente do seu tempo, o primeiro encontro contou com a apresentação do diretor da Gartner em Minas Gerais, Celso Chapinotte que falou sobre revolução digital.
“Estamos passando pelo fenômeno da 4ª Revolução Industrial, que nada mais é do que a quebra da barreira entre homem e máquinas. Em todas as atividades, não só mais nas indústrias” sinalizou. Segundo Chapinotte, o sensoriamento é o futuro. Ele apresentou várias usabilidades do sensoriamento como pantufas para sensoriamento de idosos, cargas, lixeiras públicas, etc. Além de destacar que as empresas precisam acompanhar essas evoluções.”Grandes companhias como a GE estão se reinventando para uma mudança industrial digital e 4.0. A empresa que não mudar e não operar de forma bimodal, aprendendo a atuar de forma mais flexível, perderá mercado”, disse.
Segundo o presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello as “Quinzenais” serão preparações para o futuro. “O mínimo que um empresário tem que fazer é se preparar, qualificar já para não ser surpreendido pelo futuro”, destacou.

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.