Gestão eficiente da Prodemge economiza 70 milhões/ano

O diretor-presidente da Prodemge – empresa de tecnologia da informação do governo de Minas Gerais, Rodrigo Paiva, em reunião plenária da diretoria e associados da ACMinas, nessa terça-feira (23/07), apresentou seu projeto e modelo de gestão a frente do órgão. Segundo ele a nova gestão cortou na carne. “As primeiras medidas foram tomadas na própria diretoria da Companhia, reduzindo de 04 para duas. Fizemos um processo seletivo para a escolha dos diretores. Reduzimos o quadro de colaboradores, tudo isso para termos uma empresa de TI eficiente”, destacou.

Outro foco de economia foi à suspensão de diversas contratações consideradas desnecessárias por Paiva entre elas a TV Corporativa e manutenção de equipamentos. Também a paralisação da impressão do diário oficial do Estado em papel jornal, o que trará uma economia de aproximadamente R$ 2.270.000,00 por ano.

Nossa gestão está focada no cidadão. “Temos por missão que agilizar os processos, sempre com tecnologia de ponta, além de desburocratizar e reduzir os custos do governo.”

Projetos destaque

Rodrigo Paiva apresentou também as ações para fomento do órgão. O primeiro foi o programa “Inovando com o presidente”, segundo ele um dos seus preferidos. Que consiste na formulação de soluções inovadoras para o estado e o cidadão, com participação dos colaboradores e clientes.

Já no MGapp a ideia é desenvolver melhorias para o aplicativo tais como disponibilizar ao cidadão serviços do estado na palma da mão. “Temos que impulsionar a transformação digital do Estado. Conectar todos os processos com a sociedade e fomentar novas tecnologias. Para os empresário também estamos desenvolvendo e conversando com a Junta Comercial um app para criação de uma empresa em poucos passos e na palma da mão”, destacou.