Lapidar 2024: Estudantes da SKEMA apresentam projetos para empresas

Associados da ACMinas receberam consultoria durante a reunião

“É um prazer imenso estar aqui, em um projeto realizado pela ACMinas em parceria com a SKEMA. Essa parceria vai agregar muito, porque os estudantes trouxeram conteúdos inovadores que vamos conseguir juntar com a prática do dia a dia. A apresentação dos grupos nos mostrou a importância de estarmos mais próximos do cliente e atender o que eles buscam”, relatou a diretora comercial da Girotur Viagens, Renata Silva, durante o encontro do projeto Lapidar 2024 – Gestores e Empreendedores.

A reunião, realizada nesta quarta-feira (08/05) com três empresas participantes do projeto na sede da SKEMA Business School, teve o objetivo de apresentar os projetos que os estudantes desenvolveram a partir de anseios nas áreas de finanças, processos, inovação, comercial, prospecção, operacional e segmentação.

Para o diretor de operações da Cemsa Gestão de Fadiga, Lucas Paiva, com as exposições foi possível visualizar diversos pontos de melhoria. “Conseguimos verificar pontos de melhoria na comunicação, como em nosso site e nas redes sociais. E em relação ao produto, percebemos que as vezes não se faz próximo do consumidor e precisamos apresentá-lo de uma forma mais simples e trazer mais conexão para cada um”, comentou.

“Hoje a gente teve uma demonstração de profissionalismo, dos alunos como do corpo docente, que apresentaram três grandes projetos para os nossos associados. Acredito que os insights tenham contribuído para despertar mais inovação dentro das empresas e criar novas possibilidades e oportunidades para cada empresa envolvida”, analisou Carla Cunha, gerente comercial e relacionamento da ACMinas, ao finalizar o encontro.

Veja as fotos aqui