Minascentro ainda não iniciou reforma

Fonte: O Tempo

Em setembro do ano passado, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) anunciou que começaria uma reforma no Minascentro. Desde janeiro o centro de convenções está oficialmente fechado, mas as obras ainda não começaram. Segundo a Codemig, o edital para a reforma será publicado ainda no mês de março. A administradora ressalta que o fechamento é temporário, e que o objetivo das intervenções é garantir segurança, conforto e bem-estar aos usuários.

De acordo com a Codemig, a suspensão das atividades aconteceu para evitar risco de as obras interferirem nos eventos, o que poderia gerar ônus de indenização aos locatários.

“Além disso, trata-se de reforma estruturante, motivo pelo qual há impossibilidade de efetuá-la concomitantemente à realização de eventos, inclusive para que não se ponha em risco a segurança dos usuários do espaço”, diz a Codemig, por meio de nota.

O objetivo inicial da companhia era passar a administração para terceiros. O centro chegou a ser licitado, mas não houve interessados. Não há nenhuma nova licitação em andamento.

Já o Expominas, outro importante centro de convenções de Belo Horizonte, foi licitado para concessão onerosa em fevereiro, depois de algumas tentativas frustradas de privatizar a gestão. A vencedora foi a empresa Nutribom Empreendimentos Imobiliários. O contrato terá vigência de dez anos. “Os planos para o Expominas envolvem a adequada execução contratual para a gestão de eventos e a utilização comercial do espaço”, destaca a Codemig. Em 2017, foram realizados 31 eventos no local. Para 2018, até o momento, foram agendados 30.

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.