PBH vai investir R$ 1 milhão em obras na Praça Raul Soares; veja fotos do local

Por Redação

Praça é um bem tombado que necessita de manutenção constante para conservação das suas características, que são inspiradas na França

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai investir cerca de R$ 1 milhão em serviços de manutenção, limpeza e conservação da Praça Raul Soares, no Centro da cidade. A licitação para as obras está aberta pela administração municipal em modo pregão eletrônico. Os lances de empresas interessadas deverão ser feitos a partir do próximo dia 13. O Hoje em Dia esteve no local e fotografou os pontos com registros de estragos, como pixação e solo danificado.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), os trabalhos devem durar 24 meses. Conforme a pasta, o objetivo é manter a praça como um local adequado para utilização de convivência e trânsito de pessoas.

“Para isso, serão executados serviços de paisagismo com podas, plantio e transplantio de árvores, cortes de grama, acabamentos de canteiros, controle fitossanitário de pragas, adubação mineral e orgânica, pequenas manutenções no sistema de irrigação, nas instalações hidráulicas e nos pisos e calçadas e aplicações de adubos e terra vegetal, nas áreas que se fizerem necessárias”, informou, em nota.

Ainda segundo a Sudecap, o pregão eletrônico será realizado em sessão pública virtual, com abertura dos lances às 10h de 13 de maio.

Fundada na década de 1930, além de ser uma das praças mais importantes da cidade, a Praça Raul Soares é um bem tombado que necessita de manutenção constante para conservação das características, inspiradas na França.

Praça foi inaugurada em 1936

De acordo com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), o traçado da praça é de autoria do arquiteto Éric de Paula, e utiliza elementos geométricos das calçadas portuguesas, que fazem referência ao estilo art déco.

Os trabalhos de construção foram iniciados em 1929, sendo inaugurada em 1936. O tombamento foi aprovado em 1988.


Leia mais: Hoje em Dia|Economia|
05/05/2021

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts recentes

Siga a ACMinas

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.