Próximo ‘MasterClass’, da ACMinas Jovem, vai tratar dos desafios de empreender no Brasil

Encontro será em 11 de junho, no Automóvel Clube de BH. O palestrante da vez será o CEO da Fast Tennis, Lucas André

A lista dos principais desafios do empreendedor brasileiro não é pequena. Inclui uma alta carga tributária, burocracia, obtenção de crédito, permanência no mercado, inovação, marketing e vendas, gestão financeira, gestação de pessoas e capacitação profissional. Esses e outros temas serão abordados na próxima edição do ‘MasterClass’, uma iniciativa da ACMinas Jovem para promover e estimular o empreendedorismo.

O encontro deste mês será realizado no dia 11 de junho (terça-feira), no Automóvel Clube (av. Afonso Pena, 2394) na região central de Belo Horizonte, a partir das 9h. O palestrante da vez é fundador e CEO da Fast Tennis, Contra Maré e Play Fast, mestre e doutorando em administração pela Fundação Dom Cabral, Lucas André. A abordagem central terá como tema ‘Empreendedor contra maré: transformando águas turbulentas em resultados’.

“Iniciei minha jornada profissional em 2003 como operador de telemarketing. E sim, acredite se quiser, eu era gago. Mas, ao invés de ser um obstáculo, essa característica foi meu primeiro grande desafio a ser superado. Hoje sou um empreendedor apaixonado, determinado e disciplinado, sempre buscando transformação e inovação em tudo o que faço”, declara o palestrante.

CONTEXTO: O empreendedorismo no Brasil vem crescendo a passos largos, e o cenário, apesar de desafiador, tem se mostrado positivo para os empreendedores que voltam o seu olhar para a frente e preparam-se para enfrentar as dificuldades que surgem durante a jornada.

Dados da pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor, ou Monitoramento Global do Empreendedorismo) em parceria com o Sebrae revelam que o Brasil é considerado um país com alto índice de empreendedorismo e que possui altas taxas de empreendedores iniciais e estabelecidos, assim como taxas totais, fato que é associado ao desejo de ter um negócio próprio (citado por 59% da população entrevistada).

O presidente do Conselho Jovem da ACMinas, Gustavo Figueroa, explica que o ‘MasterClass’ é mais uma iniciativa que soma a outras promovidas pelo grupo e que buscam incentivar, valorizar e reconhecer a importância do empreendedorismo. “Nosso propósito é seguir estimulando e fortalecendo o empreendedorismo em suas mais variadas vertentes. Essa é a nossa maior contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país”, defende.

FONTE

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.