Reunião Plenária ACMinas

Encontro online apresentou o balanço do 1º semestre de 2020 e planos para os próximos meses. 

A ACMinas realizou na manhã de terça-feira, 04, a tradicional Reunião Plenária, a segunda em ambiente digital. O encontro aconteceu por meio do aplicativo Zoom e reuniu vice-presidentes, membros da diretoria, colaboradores da instituição e associados. Na ocasião foi apresentado, pelo vice-presidente Epiphânio Camillo, o planejamento estratégico da associação para os próximos 5 anos que servirá de base para a atuação de gestões futuras. O projeto construído juntamente entre colaboradores e corpo diretivo teve o apoio da Fundação Dom Cabral, com a consultoria do professor Mércio Rosa, e visa melhorar o desempenho da ACMinas que busca se tornar uma instituição de excelência em prestação de serviços. 

O superintendente da entidade Luis Paulo apresentou o balanço econômico para os meses de janeiro a maio de 2020, assim como as projeções para o segundo semestre do ano. Luis destacou que todas as medidas de ajuste a situação do novo coronavírus surtiram efeitos positivos para entidade que teve seu faturamento afetado, mas não enfrenta maiores dificuldades. Carla Cunha, coordenadora de relacionamento da entidade, apresentou o balanço de associados para o mesmo período e destacou as dificuldades de novas adesões em meio a pandemia. Ela ainda ressaltou a importância das atividades desenvolvidas pelos Conselhos junto a comunicação da casa, como as lives e conteúdos produzidos, para a retenção dos associados em meio ao período. 

Para o segundo semestre a entidade retoma a produção do projeto Lapidar, iniciativa prevista para acontecer ao longo de todo o ano de 2020, em parceria com o Sebrae, foi reformulada para realização em formato digital incentivando as medidas de distanciamento social. O projeto que acontecerá nos meses de setembro, outubro e novembro, se propõe a auxiliar o empreendedor nos desafios apresentados pela pandemia, com palestras sobre planejamento financeiro, marketing digital para pequenos negócios, gestão de produtividade e empreendedorismo. 

O presidente Aguinaldo Diniz reforçou a sua preocupação com o momento vivido e a incerteza quanto ao mercado e a retomada das atividades econômicas. Ele pontua o esforço da entidade em disponibilizar novos serviços como o Lapidar, principalmente com os desafios vividos. 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts recentes

Siga a ACMinas

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.