SKEMA realiza workshop com estratégias para o crescimento das empresas participantes do Lapidar

Associados da ACMinas participaram de encontro na sede da universidade

Mais uma etapa do projeto Lapidar 2024 foi realizada na segunda-feira (13/05), com o curso “Estratégias para o crescimento: Um workshop de estratégia empresarial para revisar e reforçar o crescimento”. O evento aconteceu na sede da SKEMA Business School e foi ministrado pelos professores Mario Sergio Teixeira Marques e Igor Augusto de Melo Dias.

“No primeiro contato que tivemos já foi possível perceber alguns anseios mais evidentes, a partir do relato que vocês trouxeram. E assim surgiu a ideia desse momento de estarmos juntos, para viabilizar uma tarde de aprendizado. Esse workshop foi pensado e customizado especialmente pelos nossos professores para cada um de vocês”, afirmou a coordenadora do curso de Administração da SKEMA, Karen Haas Dornas.

Durante o workshop, três representantes das empresas participantes do Lapidar (empresários, sócios e colaboradores) tiveram a oportunidade de aprender, trocar relatos e colocar em prática o conteúdo apresentado.

“A gente sabe que no dia a dia não temos tempo de parar, refletir o que estamos fazendo e reformular estratégias. Hoje vocês vão ter quatro horas para repensar o negócio de vocês”, Mario Sergio Teixeira Marques. “O nosso caminho vai ser identificar a atual estratégia, avaliar o desempenho, desenvolver um diagnóstico, analisar o setor e os recursos e estratégias necessários”, acrescentou.

“Quando a gente entra em modelo de negócio como desdobramento da estratégia é importante ter noção de que você pode ter uma boa tecnologia, mas se não consegue ter um bom design de modelo de negócio provavelmente vai falhar”, salientou Igor Augusto de Melo Dias. “Para vocês terem noção existem algumas tecnologias que ainda não estão no mercado por falta de um modelo de negócio”, completou.

Participaram do workshop: 8 M Consultoria, Cemsa Gestão de Fadiga, Centro Educacional Espaço do Saber, Conheça Contabilidade Intuitiva, Contabilidade Monte Sião, Dorna e Marques Sociedade de Advogados, Girotur Viagens, Nativa Comunicação, Pri Nardini Interiores, Sabores de Minas Queijos e Doces, Soolver e Tea Shop Mercado de Origem.

Parceria entre ACMinas e SKEMA

O superintendente da ACMinas, Luis Paulo Costa, aproveitou o momento para reconhecer o valor da parceria firmada entre as instituições. “A SKEMA é uma das poucas universidades em Belo Horizonte que está alinhada com o que o futuro vai demandar das organizações. Por isso, aproveitem essa parceria e os conteúdos ministrados durante o projeto Lapidar”.

Já a gerente comercial e relacionamento da ACMinas, Carla Cunha, relatou sobre a consultoria que os estudantes fizeram para três empresas. “Eu já posso adiantar que as entregas me surpreenderam pelo profissionalismo e pela qualidade. A parceria entre ACMinas e SKEMA está mais do que consolidada para continuarmos lapidando empresas e desenvolvermos novos projetos futuramente”.

Acesse as fotos aqui

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.