Software soluciona demandas financeiras

Por Diário do Comércio

Crédito: Divulgação

Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o País possui hoje 134 milhões de usuários da internet, ou seja, cerca de 74% da população com idade a partir dos 10 anos. Entre lazer, trabalho e estudos, estão os mais variados conteúdos acessados na web por 3 a cada 4 brasileiros por dia.

Entretanto, engana-se quem pensa que as pessoas estão apenas se divertindo no mundo virtual, muitos passam horas trabalhando e também estudando, principalmente após a chegada da quarentena de combate à Covid-19.

Diante de todo esse contexto, algumas organizações têm sentido a necessidade de melhorar o sistema de trabalho virtual. Pensando nessa questão, o contador Robson Evangelista se prepara para lançar o mais novo software de sua empresa, o Justo e Calculado, que visa atender as demandas financeiras dos pequenos, médios e grandes estabelecimentos de maneira mais precisa e rápida.

Segundo ele, a ideia de criar um software surgiu após perceber que a própria empresa carecia de uma ferramenta nova no sistema eletrônico, tendo em vista o crescimento da RE e sua expansão para outros estados do Brasil. “Sentimos a necessidade de uma interação on-line em tempo real com esses clientes, para que pudéssemos manter um atendimento com excelência, e ao dividir essa oportunidade com um amigo da área de Tecnologia, definimos uma parceria para criação do programa”, explica.

Em parceria com o técnico de informática Carlos Cruz, o software foi desenvolvido para acompanhamento da gestão financeira de empresas, além de ser um acessório para prestar serviços de consultoria e BPO (terceirização do setor financeiro) da RE Gestão de Empresas e Pessoas. O sistema fará gestão de caixa, contas a pagar e receber, além de prestar informações de acompanhamento de todas as rotinas financeiras e algumas informações contábeis da empresa.

O empresário ainda elucida que o intuito é “ajudar as empresas de todos os lugares conseguirem uma administração financeira eficiente, eficaz e que gere soluções e informações para tomada de decisões dos empreendedores. Unimos a vontade de fazer a diferença e criar legado com o momento de instabilidade do mundo para podermos ajudar e contribuir com soluções”.

Robson Evangelista ainda completa analisando o atual cenário da nossa economia. “O Justo e Calculado tem a intenção de ajudar empresas e pessoas a gerirem e cuidarem da organização financeira em todos os sentidos. Queremos fazer a diferença na vida das pessoas e das empresas que estão surgindo e chegaram a ser 2,3 milhões a mais que as que fecharam no ano de 2020 em plena crise. Nosso foco é gerar resultados para a vida das pessoas e contribuir com o crescimento do mercado de empreendedorismo, que pode alavancar a nossa economia”.

Econômico e prático – Com uma base de 20 companhias já cadastradas no sistema e com o intuito de alcançar pelo menos mil instituições organizacionais até o final deste ano, o contador elucida que, além de prático, o software é também econômico.

“O software é muito econômico em todos os sentidos, pois nossa equipe conseguirá atender todos clientes com a terceirização integral de sua gestão financeira, retirando a contratação de profissionais dessa área, que geram custos elevados para empresa, e diminuindo riscos na relação de trabalho. Além disso com a contratação do software, os clientes poderão focar na entrega de produtos e serviços de suas empresas, se despreocupando com situações burocráticas e complicadas na tratativa com órgãos e bancos, e, com isso, conseguirem melhores resultados, atenderem melhor seus clientes e focarem na atividade principal de sua empresa”, frisa.

O sistema está em fase final de teste e a expectativa, tanto de seus criadores como de seus clientes, já é gigantesca: “Estamos finalizando a fase de teste para que nossos clientes e usuários tenham a melhor experiência possível com nosso software, e para que ele seja extremamente intuitivo, fácil e dinâmico na inserção de
informações e geração de resultados”, reitera.

Leia mais: Diário do Comércio|Inovação| 13/05/2021

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts recentes

Siga a ACMinas

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.