Tratar casos leves de coronavírus pode ajudar a salvar a todos

A Alpargatas, por meio do Instituto Alpargatas, braço de responsabilidade social da empresa, doou de 10 mil testes sorológicos para a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros. A doação é mais uma iniciativa da “Rede do Bem”, criada pela empresa para ajudar a sociedade no combate ao coronavírus.

Desde o início da pandemia, a companhia tem realizado esforços, a partir de ações do Instituto Alpargatas e das marcas Havaianas, Osklen e Mizuno, para promover iniciativas em duas grandes frentes: apoio à saúde e apoio às comunidades vulneráveis. As ações realizadas no Brasil, se somadas, beneficiam a sociedade em mais de R$ 40 milhões.

Outras ações – Em abril, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais já havia recebido 110 mil máscaras hospitalares produzidas pela Alpargatas, sendo que 30 mil foram destinadas à Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros.

Além disso, os profissionais de saúde do município do Hospital Aroldo Tourinho, Hospital Dilson Godinho, Hospital Universitário, Hospital Mário Ribeiro, Hospital Prontosocor, Santa Casa e Samu de Montes Claros receberam 10 mil pares de sandálias Havaianas.

Por meio de uma ação de sua marca Havaianas, a empresa também doou 20 mil kits com Havaianas, produtos de limpeza e higiene para o coletivo Lá da Favelinha, de Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte (MG) e mais 80 mil kits para comunidades de outras capitais. Todas as sandálias desses kits foram produzidas em Montes Claros.

Cuidado com os colaboradores – A Alpargatas também tem realizado esforços para proteger seus colaboradores durante a pandemia. Desde 23 de março, a fábrica está trabalhando dentro das normas e diretrizes de segurança à saúde. A empresa tem mantido rígidos padrões de segurança e distanciamento social, a fim de cumprir os horários e padrões estabelecidos em cada região.

 

Jornal Diário do Comércio | 28 de maio de 2020

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts recentes

Siga a ACMinas

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.