Vice-presidente da ACMinas se reúne com embaixador da Rússia 

O vice- presidente da ACMinas, José Epiphânio Camillo dos Santos se reuniu com o embaixador da Federação Russa no Brasil, Alexev Kazimirovitch, no último dia 23.  Na oportunidade eles discutiram formas de estreitar as relações comerciais e culturais entre Minas Gerais e a Rússia. Também participou da reunião a cônsul honorária da Rússia em Belo Horizonte, Carolina Bernardes. 

A reunião contempla um dos objetivos da ACMinas para 2021, que é realizar ações conjuntas com  entidades internacionais. Na oportunidade, José Epiphânio Camillo dos Santos apresentou alguns projetos desenvolvidos pela ACMinas  e presenteou o embaixador com o Minas Guide, publicação que apresenta os principais motivos para se investir em Minas Gerais. 

A reunião de negócios estava programada na Federação Russa desde o início do ano passado, mas foi adiada por causa da pandemia. “Ele se mostrou impressionado com o potencial do Estado, destacou a importância estratégica de Minas Gerais e  comprometeu em divulgar as possibilidades de negócios com Minas Gerais aos empresários de seu País”, explica José Epiphânio Camillo dos Santos.  

O vice-presidente da ACMinas enfatizou ainda que a entidade trabalha para abrir oportunidades para o empresariado mineiro “Nosso objetivo é abrir oportunidades para que as empresas mineiras se expandam”, finaliza José Epiphânio. 

Em 2020, Minas Gerais foi o 2º estado brasileiro que mais exportou para a Rússia, atrás somente de São Paulo. No que diz respeito importações, Minas Gerais foi o 4º maior importador de produtos russos.

.

 

Sandra Mara 

(31) 99689.0833

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts recentes

Siga a ACMinas

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.