Negócios para investir em 2018

No Blog da ACMinas procuramos sempre auxiliar o empreendedor com dicas de gestão, marketing e tendências para o futuro. No texto de hoje vamos contemplar os investidores buscando novas e rentáveis oportunidades de negócio para 2018 e também as pessoas que desejam iniciar seus primeiros negócios e procuram investimentos com potencial de rentabilidade. Vamos a eles!

Realidade virtual

As tecnologias de interface avançada entre usuários e sistemas operacionais estão cada vez mais evidentes em vídeo games e até mesmo em exposições de artes visuais. Já reparou? A tendência dos óculos e outros dispositivos de realidade virtual mostra uma grande inclinação e deve continuar crescendo em 2018.
A versatilidade desse tipo de tecnologia é muito grande e a possibilidade de pesquisas encontrarem grandes novidades e novos usos para a realidade virtual é grande, o que maximiza também a possibilidade de grandes lucros a médio prazo.

Mineração de dados

Provavelmente você já ouviu falar que a mineração de dados será o petróleo do século XX. E possivelmente isso também é verdade. Trabalhos de inteligência e coleta de dados são uma excelente aposta para 2018. Se você ainda não sabe muito sobre o assunto mas tem interesse, recomendamos começar por esse texto.
O fato é que as informações, a coleta e a utilização inteligente dos dados é tendência para no mínimo mais 10 anos. As informações estão em todo lugar e são compatíveis simplesmente com quaisquer tipos de negócios. Você pode sempre utilizar seus próprios dados a seu favor, ou melhor ainda, oferecer coleta de dados inteligentes para auxiliar outros negócios.

Criação de conteúdo

Criação de conteúdo, especialmente para a Internet, seguirá em alta para 2018. Se destacará, cada vez mais, o conteúdo especializado e feito em multimídias. Quem for capaz de transmitir conhecimento de forma profunda, acessível e simpática, na maior quantidade de mídias possível, se destacará. E a disseminação de conhecimento e conteúdo tem se tornado cada vez mais “monetizável” nos tempos atuais, por meio de plataformas como o YouTube, doações via Patreon e outros.
É importante entender que trabalhar com vídeos, textos, gifs, infográficos e a maior quantidade possível de mídias, torna seu negócio mais atrativo para um número maior de pessoas e as chances de sucesso acompanham a sua variedade e qualidade.

Invista nos pets

Os animaizinhos são uma das maiores paixões nacionais e isso não vai mudar. Na verdade, o mercado e a paixão tendem ao crescimento. Algumas mudanças são bastante notáveis para quem quer investir no segmento, principalmente o fato de a quantidade de gatos nos lares brasileiros estar em cada vez maior proporção em relação aos cachorros.
Ademais, os bichinhos demandam muitos cuidados com sua saúde e sua beleza. Os artigos, sendo de luxo ou não, podem render bastante aos Pet Shops bem equipados e com um bom modelo de negócios estabelecido. Boa opção de investimento para 2018 e para muitos anos a vir.
negócios 2018

Gastronomia e cervejas especiais

As pessoas estão cada vez mais pagando por experiências únicas ou diferenciadas, e isso você já deve ter reparado com o “boom” dos foodtrucks, certo? E a quantidade de cervejas especiais que vemos nas prateleiras dos supermercados? E os eventos de cervejas artesanais?
A substituição da produção em massa para a produção em demanda está encontrando uma nova perspectiva, a da produção especializada e a supertécnica. Cozinhas e cervejas especiais com receitas originais, próprias, caseiras, artesanais têm sido cada vez mais valorizadas e são uma forte tendência para 2018.

Manutenção de celulares e outros eletrônicos

Aqui, temos um negócio de baixo investimento material inicial, para o qual os lucros mensais são muito altos com tendência de aumento exponencial, isso porque celulares e eletrônicos estão cada vez mais caros no Brasil e as pessoas têm investido na sua manutenção ao invés de correrem para comprar outro ao sinal de qualquer defeito.
O investimento importante é na mão de obra qualificada para atender às demandas dos mais variados serviços que surgirão para serem executados. Sem dúvidas um grande negócio para ganhar dinheiro em 2018.

E-commerce

Os bilhões de faturamento do e-commerce brasileiro em 2017 devem crescer mais em 2018. Falamos neste texto sobre todas as vantagens e os cuidados que você deve ter no planejamento da sua própria loja virtual.
Sem dúvidas o e-commerce é uma das melhores opções de investimento por comodidade, potencial e baixo custo de manutenção.
Para todos esses negócios você precisará de ferramentas para lhe ajudar, além de modelos de negócios e expertise em precificação. Por isso, convido você a visitar o blog da ACMinas e conferir outros materiais e conteúdos que temos para ajudar seu negócio a explodir em 2018.

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.